Método 360 Graus | Conhecimentos em Design para Educação

O 360 Graus l Conhecimentos em Design convida a pensar como se pensa e pensar como se faz. Como assim? Entendemos que para atingir melhores resultados a melhor forma de agir é através de técnica, método, problem solving e pensamento projetual. (falamos sobre isso no post sobre Conhecimentos em Design)

Esses quatro grupos de conhecimentos, permitem em diferentes níveis de inserção do design nas escolas, obter performances diferentes. A aplicação do nosso Método, pode ser feita em um nível ou em todos, depende daquilo que a escola entender necessário em cada momento.

Assim, podemos trabalhar tanto em práticas de sala de aula, como em questões complexas da gestão escolar.

O Método 360 Graus através do entendimento das demandas existentes na escola, vai aplicar em suas experiências os quatro grupos de conhecimentos e também medir os resultados para identificar os desdobramentos possíveis.

A primeira etapa do método, Assessment, permite conhecer o ambiente e as demandas da escola. Juntos, exploramos as questões e dimensionamos os objetivos para nosso trabalho. É um momento importante de preparação e co-criação.

Na segunda etapa, as Experiências criadas pelo 360 Graus são colocadas em prática. Em forma de cursos, treinamentos e projetos, desenvolvemos nossas atividades para obtenção dos resultados planejados.

Para a terceira etapa, as Métricas indicam o resultado obtido pelas experiências, permitem avaliar o trabalho desenvolvido, sua eficácia e eventuais desdobramentos. São muito importantes como parte do Método 360 Graus, uma vez que indicam a performance do processo.

Conhecimentos em Design para estratégia e inovação em organizações.